terça-feira, 9 de outubro de 2007

Antiga Capela reabre ao culto

O ponto mais alto de Portugal Continental já tem um lugar destinado à oração e ao recolhimento. Após trinta anos de abandono a antiga capela da Força Aérea foi restaurada e reaberta ao culto religioso. A gestão do espaço fica por conta da Diocese de Guarda.
A capela de Nossa Senhora do Ar, na Torre, Serra da Estrela, reabriu ao culto no domingo, após várias décadas de abandono, disse uma fonte da Diocese da Guarda.A antiga capela da Força Aérea Portuguesa, construída em meados do século passado, foi abandonada na década de 1970, mas por iniciativa da Turistrela, empresa que explora o turismo na Serra da Estrela, foi agora totalmente recuperada e entregue à Diocese da Guarda, adiantou a fonte.
“Após um longo período de abandono à intempérie e ao vandalismo dos passantes, situação que também originou o desaparecimento de imagens e de peças de paramentaria, a capela reabrirá as portas no domingo”, acrescentou.
Disse ainda que o edifício “encontrava-se todo estragado, já nem tinha paredes em condições, porque o frio comeu o tijolo e já se via de um lado para o outro”.

In 1º Janeiro

Sem comentários: