sexta-feira, 17 de julho de 2009

Gouveia incentiva empreendedorismo nas escolas


Através de um projecto pioneiro no Distrito da Guarda, o Município de Gouveia apresentou os resultados da sua aposta na promoção do empreendedorismo junto dos jovens do concelho. Nos últimos seis meses, foi desenvolvido o projecto “Gouveia Empreendedorismo na Escola” no qual foram envolvidos cerca de 300 alunos e 15 professores, da Escola Secundária C/3º CEB de Gouveia e do Instituto de Gouveia – Escola Profissional. Ao longo deste período foram desenvolvidas um conjunto de actividades que teve como objectivo incentivar, sensibilizar e educar para a importância do desenvolvimento de competências empreendedoras, bem como criar um novo dinamismo local e regional.
O projecto assentou na metodologia “learning by doing” desenvolvida em Portugal pela empresa GesEntrepreneur, gerida por Francisco Banha, presidente da Federação Nacional de Bussiness Angels.
Presentes no concurso de ideias de negócio, que decorreu dia 25 de Junho, no Teatro Cine de Gouveia, estiveram Francisco Banha, Nuno Carvalho, jovem empreendedor nacional e cronista do “Jornal de Negócios” e Salemo Madureira, empresário que recentemente criou uma unidade de produção do grupo “Salemo & Merca”, em Gouveia. Os alunos demonstraram publicamente o espírito de iniciativa e a criatividade, tendo as três melhores ideias sido premiadas com um cheque-prenda.
No final do concurso de Ideias de Negócio, Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal, disse que «Gouveia gosta de novas aventuras, de projectos arrojados e inovadores, e este foi mais um desafio ganho por todos». Com esta iniciativa «o Município incutiu nos alunos uma atitude positiva e de participação cívica, demonstrando que jovens e as suas ideias são essenciais ao desenvolvimento do concelho», adianta a autarquia em comunicado.

http://www.portadaestrela.com/

Sem comentários: