sábado, 5 de janeiro de 2008

128º Aniversário da Filarmónica Moimentense

A Sociedade Recreativa e Musical de Moimenta da Serra festejou, no passado dia 8 de Dezembro de 2007, o seu 128.º Aniversário.
As comemorações iniciaram-se logo pela manhã, com o Içar das Bandeiras e a apresentação do novo fardamento.
Seguiu-se a celebração de Missa, acompanhada pela Banda aniversariante e a romagem ao Cemitério da freguesia, no âmbito da qual foram recordados os dirigentes e filarmónicos já falecidos.
Ainda durante a manhã, teve lugar uma arruada pela freguesia que terminaria junto das instalações do Centro Cultural da freguesia onde decorreu o almoço-convívio.
Ao princípio da tarde, decorreu a recepção à Banda Boa União – Música Velha, de Manteigas, que se associou aos festejos acompanhando a Filarmónica aniversariante, numa incursão pelas principais ruas da freguesia.
Com a noite já a cair, as duas Bandas terminariam aquela arruada, novamente junto do Centro Cultural, onde depois teve lugar um lanche-convívio aberto à população.
As duas Bandas tocaram alternadamente, pela freguesia, com paragem na Fundação D. Laura dos Santos, onde prestaram homenagem aos idosos e às crianças, e também no Rossio, no centro da povoação, onde renderam homenagem ao povo de Moimenta da Serra.
Junto à sede, a nossa Banda interpretou a Marcha do Centenário, regida pelo senhor António Gomes Nogueira, que era o Mestre aquando do Centenário da nossa colectividade.
Tendo Vítor Moura como regente, a Filarmónica de Moimenta da Serra debate-se hoje com os problemas habituais nas colectividades sediadas em meios pequenos, no Interior do país.
A banda é composta presentemente por um número razoável de elementos – cerca de 35, tendo também a funcionar a Escola de Música onde estão, actualmente, meia dúzia de crianças.
Depois dos novos fardamentos, a próxima prioridade será a de mudar o telhado da sede e adquirir uma viatura.

Historia da Filarmónica

Sem comentários: