domingo, 15 de março de 2009

Selecção Nacional Feminina "A"



Sílvia Rebelo e Ana Borges, atletas formadas em equipas do distrito da Guarda (Fundação Laura dos Santos), apresentaram-se em grande estilo, promovendo de forma fantástica o Futebol Feminino da região.

************************************

Portugal em oitavo

Ao vencer, pela primeira vez na história da competição, os três encontros da fase de grupos, Portugal alcançou uma marca digna de registo na edição deste ano do Mundialito de Futebol Feminino.

Na luta pela melhor classificação de sempre, a Equipa das Quinas falhou o assalto ao sétimo lugar, ao perder por 2-4 (após marcação de grandes penalidades) diante da Finlândia. As atletas lusas estiveram a perder por 1-0, mas um tento brilhante de Carla Couto obrigou ao desempate por grandes penalidades.



Depois de já se terem defrontado na fase de grupos, as formações da Polónia e do País de Gales disputaram o 11º e 12º lugares, tendo as polacas vencido a partida por 2-1.

Na partida da nona e décima posição, a Noruega levou a melhor sobre a Áustria, vencendo por 2-0. A China conquistou o quinto lugar, ao bater a Islândia por 2-1.

Fairplay alemão

No final da competição, foi atribuído o prémio de Equipa Fairplay à formação alemã. Ana Borges, que se estreou pela Selecção Nacional Feminina A nesta competição, foi considerada a Melhor Jogadora Portuguesa, enquanto que Hope Solo recebeu o prémio de Melhor Jogadora do Torneio, tendo as atletas recebido uma semana de férias no Algarve, oferecida pela Garvetur.

Fonte A.F.Guarda

Sem comentários: