quarta-feira, 11 de março de 2009

Maxxis Cup International 2009

13, 14 e 15 de Março de 2009

Maxxis Cup International
Gouveia abre circuito de Downhill Internacional


Gouveia é mais uma vez o palco de abertura das competições internacionais de downhill.
A Maxxis Cup International realiza-se em Gouveia, no fim-de-semana de 13, 14 e 15 de Março de 2009, transformando o centro hípico de Gouveia no palco mundial da disciplina mais radical do BTT.
A Maxxis Cup International tem uma programação definida para dois dias de treinos e inscrições ficando o Domingo, 15 de Março, reservado para a competição, realizada em duas mangas, sempre com muita espectacularidade e adrenalina.
A pista de downhill de Gouveia tem uma distância de três quilómetros, com vários obstáculos, tem merecido reconhecimento da parte dos atletas e da Union Cycliste Internationale(UCI).
A prova de Gouveia tem ganho credenciais junto dos atletas nacionais e internacionais tendo ficado em 2007 entre as 25 melhores provas com a chancela UCI.
A Maxxis Cup International terá, como sempre o centro hípico de Gouveia como palco principal. Ali, ficará instalada toda a zona social e de assistência, assim como a meta os serviços de secretariado e cronometragem.
A organização prevê uma adesão de cerca de 500 atletas nacionais e internacionais, o que transforma esta competição na maior prova de downhill organizada em Portugal.
As grandes equipas mundiais são uma presença constante em Gouveia e como não poderia deixar de ser este ano as maiores vedetas internacionais do downhill estão novamente em Gouveia nomeadamente o Campeão do Mundo Gee Atherton, o seu irmão Dan Atherton, Cedric Gracia, Ivan Oulego, Pasqual Canals, Ben Reid, toda a estrutura da Trek International, Fabien Barel e toda a equipa Mondraker, Mickael Paskal do Team MSC e toda uma infinidade de pilotos demais de 40 países do mundo.
A Maxxis Cup International enquadra-se dentro da estratégia do Município de Gouveia enquanto evento gerador de receitas económicas para o Concelho através da atracção de turistas e visitantes e do posicionamento como “Gouveia, Capital da Aventura”.

IN C.M.Gouveia

Imagens 2008

Sem comentários: