terça-feira, 24 de março de 2009

Nova empresa começa a laborar em Gouveia


A empresa Salema & Merca investiu cerca de três milhões de euros em Gouveia com a instalação de uma nova unidade industrial, que no futuro deverá dar emprego a quatro dezenas de pessoas.

Gouveia passa a ter este mês uma nova empresa em laboração. O investimento foi anunciado em 2007 e os trabalhos de construção da unidade industrial arrancaram em princípios de 2008, havendo agora condições para desenvolver a actividade no sector da metalomecânica.
Trata-se de uma unidade da empresa Salema & Merca, com sede em Palmela, que foi instalada num terreno, com uma área de 25 mil metros quadrados, alienado pela Câmara Municipal de Gouveia, no sítio das Amarantes, freguesia de São Julião.
Com um investimento de cerca de três milhões de euros, a unidade fabril inicia a actividade com cerca de duas dezenas de trabalhadores, mas no futuro poderá atingir o dobro dos postos de trabalhos iniciais, já que a Salemo & Merca, Lda se comprometeu, com a assinatura do contrato de promessa de compra e venda dos terrenos, em Julho de 2007, a atingir os 40 postos de trabalho no final do oitavo ano.
A funcionar desde Agosto de 1982, a Salemo & Merca tem como principal actividade a concepção e fabrico de equipamentos e componentes metálicos para a indústria eléctrica, electrónica, telecomunicações e para o sector da construção.

IN Jornal Nova Guarda

Sem comentários: