sexta-feira, 30 de maio de 2008

Acabou a Região de Turismo da Serra da Estrela

A Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) foi extinta no passado dia 10 de Abril, aquando da publicação em Diário da República do decreto-lei (nº 67/2008) que altera o regime jurídico das áreas regionais do turismo.
Com a chegada da nova legislação, passam a existir apenas cinco Áreas Regionais, coincidentes com as Nomenclaturas das Unidades Territoriais para Fins Estatísticos de Nível II (NUTS II) - Norte, Centro (gerida a partir de Coimbra), Lisboa, Alentejo e Algarve.
A novidade é a criação de seis Pólos de Desenvolvimento Turístico, integrados nas áreas regionais. A Serra da Estrela, a par do Douro, Leiria-Fátima, Oeste, Litoral Alentejano e Alqueva são as zonas que receberam a nova designação.
A estes organismos vai competir, segundo a tutela, a valorização turística e o aproveitamento sustentado dos recursos turísticos das respectivas áreas.

...


Com a entrada em vigor da nova legislação, o Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela passa a integrar os municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Seia (Serra da Estrela), ...


Mais in Magazine Kaminhos

Sem comentários: