quarta-feira, 19 de setembro de 2007

WINTER JAM GOUVEIA 2007

Imagens de 2007

Snowboard



Dirt Jumping



************************************

Gouveia vai marcar o arranque da nova temporada de Inverno em Portugal, com o Winter Jam Gouveia, um evento inédito e espectacular que junta desportos de neve, música, festas, gastronomia, animação, acrobacias aéreas e uma exposição de Inverno. De 5 a 7 e de 12 a 14 de Outubro, vai decorrer nas instalações do Centro Hípico de Gouveia o Winter Jam Gouveia e irá oferecer aos visitantes dois fins-de-semana de pura acção e aventura, num ambiente típico de montanha, girando em torno de seis projectos chave: a Exposição de Inverno, o Tow In Snowboard, o Freestyle FMX, o Dirt Bike, as Acrobacias Aéreas e, por último, a animação e a música.

C. M. Gouveia





Programa completo - (pdf)

Craques mundiais marcam presença no evento

Gouveia acolhe a primeira prova mundial de Tow In Snowboard, uma nova variante do snowboard que combina a força dos veículos motorizados de neve com a perícia humana dos atletas.
Estão confirmados os nomes de alguns craques do snowboard internacional, nomeadamente Sani Alibabic, Mone Monsberger, Rudi Kröll, Julien Haricot, Pacome Allouis, Frederik Evensen, Christophe Schmidt, Roman Marti, Marc André Tarte e Eirik Haugo.
Outra das vertentes do evento está relacionada com o Freestyle FMX, uma modalidade derivada do motocross clássico, sendo que a organização do “Winter Jam” irá utilizar 800 m3 de terra para realizar o circuito desta prova de forma a proporcionar aos atletas internacionais as condições ideais para efectuarem as suas manobras. Está confirmada a participação do craque norueguês André Villa, vencedor em 2005 e 2006 do campeonato Night of the Jumps, realizado na Alemanha e detentor, no ano passado, do troféu de bronze do World Championships.
O evento também conta com uma demonstração de Dirt Bike, na qual irão participar alguns dos melhores bikers da actualidade, nomeadamente os atletas nacionais Ruy Silva (vencedor do Campeonato Nacional de Dirt Jumping 2006) e Luís Silva (segundo classificado no Campeonato Nacional de Dirt Jumping 2006).
Dois aviões e dez acrobatas irão sobrevoar Gouveia, numa demonstração que desafia as leis da gravidade, dando a possibilidade aos visitantes de efectuaram baptismos de voz, uma vez que poderão habilitar-se a uma viagem nas “máquinas voadoras”.
As festas nocturnas, animadas por conceituados DJ’s reforçam a vertente de animação do “Winter Jam”, prolongando o evento pela noite dentro, aponta a organização.
Na tenda destinada à promoção de produtos alimentares regionais, será possível apreciar a gastronomia típica serrana, assim como adquirir produtos que se encontrarão expostos no certame.

Jornal "A Guarda"

2 comentários:

Pedro Ventura disse...

Vejo que continua Bem informado e isso é Bom, para passar a informação a outros... Não se esqueça da minha visita pois logo que o faça informo-lhe que terá um lugar nos meus "Sites Amizade", até lá Bom trabalho...!

Com Amizade
Abraço

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3ZyUZTSFvlI