quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Um milhão de Carvalhos


No dia 7 de Fevereiro próximo, a ASE (Amigos da Serra da Estrela) vai realizar-se mais uma grande iniciativa de reflorestação nas zonas altas da Serra da Estrela, que arderam no violento incêndio de 2005.
Para o efeito vão ter, novamente, a colaboração: da FORÇA ÁEREA PORTUGUESA, através de um helicóptero que fará o transporte das plantas para as zonas de difícil acesso, da Câmara Municipal de Manteigas, Parque Natural da Serra da Estrela, Baldios de São de Pedro e Juntas de Freguesia de São Pedro e Santa Maria, CAAL – Clube de Actividades Ar Livre e também de muitos montanhistas, de diversos clubes, filiados ou não na Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, de sapadores florestais, FNAPF - Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais, Escolas, escuteiros, estudantes e cidadãos a título individual.
A todos eles se deve o mérito do projecto “UM MILHÃO DE CARVALHOS PARA A SERRA DA ESTRELA”.






Programa para o referido dia.

Dia 7 de Fevereiro de 2009
09:00 horas - Concentração no Covão d’Ametade.
Distribuição de refeição volante.
09:15 horas – Partida para o local da plantação.
09:30/10:00 horas – Previsão de chegada do helicóptero da Força Aérea.
10:15 horas – Transporte das plantas pelo helicóptero.
16:30 horas – Previsão do fim da plantação.
17:30 horas – Lanche (quente) em Manteigas.

A ASE procederá ainda à distinção da Força Aérea Portuguesa pelo seu contributo no apoio à reflorestação da Serra da Estrela, através da entrega de uma placa evocativa.

Aos participantes será entregue um corta-vento oferecido pelo CONTINENTE.
As pessoas ou entidades interessadas em participar podem fazê-lo através dos e-mails: asestrela@gmail.com, josedaserra@gmail.com ou pelo telefone 965839564.


Sem comentários: