segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Apoio ás deslocações dos estudantes do Ensino Superior


O Município de Gouveia continua apostado em apoiar todos os jovens do Concelho durante o seu percurso escolar. A Câmara Municipal aprovou para o ano lectivo de 2008/2009 o apoio às deslocações dos estudantes do Ensino Superior que se materializa através do pagamento de duas viagens por mês (ida e volta) entre Gouveia e o local de frequência do ensino superior.
A medida pretende incentivar os estudantes do Concelho a deslocarem-se em período de fim-de-semana à sua residência familiar potenciando a ligação afectiva à terra natal e ao próprio agregado familiar. Sabendo que as deslocações, entre os locais dos estabelecimentos de ensino e Gouveia, pesam essencialmente nos orçamentos familiares de maior debilidade financeira trata-se de uma medida socialmente responsável.
A medida de apoio às deslocações dos estudantes do Ensino Superior do Concelho de Gouveia foi criada em 2005 e até 2008 representa um investimento de 100.000,00 euros.

10 Bolsas para estudantes do Ensino Superior

O Município de Gouveia vai, ainda, atribuir 10 bolsas a estudantes do Concelho que frequentem o Ensino Superior assumindo um papel cada vez mais relevante no apoio social às populações, nomeadamente a grupos sociais mais desfavorecidos.
Atribuição destes apoios visa permitir que os alunos provenientes de famílias com baixos recursos económicos e com aproveitamento escolar possam prosseguir a frequência dos seus cursos superiores, combatendo o abandono escolar e incentivando o sucesso educativo.
Até ao dia 30 de Novembro de 2008 todos os interessados podem inscrever-se na medida de apoio às deslocações e efectuar a candidatura para a atribuição das bolsas. A instrução dos processos é efectuada no Balcão Único do Município de Gouveia e os documentos estão disponíveis nesta página.


Apoio às deslocações dos estudantes do Ensino Superior

Atribuição de apoios económicos para frequência do Ensino Superior


Sem comentários: