quinta-feira, 6 de março de 2008

Centro de Saúde de Gouveia finalmente abriu.

O novo Centro de Saúde de Gouveia, que está concluído há cerca de um ano, depois de muita polémica, abriu ao público.
Construído de raiz junto ao cruzamento das Amarantes, o centro de saúde custou mais de três milhões de euros, equipamento incluído, e substitui o denominado Hospital de Nossa Senhora da Piedade.
O novo Centro de Saúde de Gouveia irá servir cerca de 17 mil utentes e compreende nove gabinetes médicos e oito de enfermagem. Integra também espaços reservados para o gabinete do utente, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, consultas de telemedicina, alcoologia, tabagismo e toxicodependência.
No sector da enfermagem, para além dos gabinetes de apoio às consultas, conta com o gabinete para tratamento do pé diabético e duas salas para tratamentos vários. Possui ainda quatro salas de espera para utentes e bar .
O presidente da Câmara de Gouveia convidou a imprensa e os autarcas locais para visitarem o novo espaço, tendo a directora da unidade de saúde mostrado as novas instalações.
Na passada semana, os quatro utentes que ocupavam o sector de internamento do actual Centro de Saúde, foram mudados para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Associação de Beneficência Popular de Gouveia (ABPG) visto que o novo centro não dispõe ainda de internamento.

Sem comentários: