segunda-feira, 4 de maio de 2009

Rampa Internacional da Serra da Estrela - 2009

A prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal será a segunda pontuável para o Campeonato da Europa de Montanha e marca o arranque do calendário de oito competições do campeonato nacional da especialidade.
Estão inscritos 58 pilotos – 32 nacionais e 26 estrangeiros – e bem se pode dizer que os principais favoritos nas diversas categorias marcaram encontro para a Covilhã.
Em termos do Europeu, estarão presentes, entre outros, os italianos Fausto Bormolini (Reynard 95D), quarto na edição de 2008 e recente vencedor destacado da Rampa Großer Bergpreis v. Österreich, primeira prova do Europeu disputada na Áustria, e Renzo Napione, aos comandos de um Reynard F3000 Fórmula Nippon, com que foi sexto em 2008, carro semelhante ao que tripulará o húngaro Lazlo Szasz, terceiro no ano passado.
De destacar ainda a presença de Simone Faggioli, que fará a estreia no Europeu do novo Osella FA30, um verdadeiro fórmula carroçado, com posição central de condução, equipado com um motor Zytek V8 de 3000cc e uma caixa sequencial Sadev. Depois do excelente segundo lugar de 2008, Faggioli surge como o grande favorito à prova, face à evolução registada no seu equipamento.
Na categoria 1 estarão também presentes os líderes do Europeu, os checos Janik Vaclav (Mitsubishi Lancer EVO 8) e Lukas Vojacek (Opel Astra), que logicamente venceram as respectivas classes na prova austríaca.
Face a estes pilotos estrangeiros de grande nível estarão os principais interessados em mais uma edição do Campeonato de Portugal de Montanha, sendo de realçar que os três campeões nacionais – Pedro Salvador, António Nogueira e José Artur Teixeira – estarão presentes na Serra da Estrela no início da defesa dos respectivos títulos.
Os treinos livres para mais uma edição da Rampa Internacional de Portugal/Serra da Estrela-Cidade da Covilhã terão início pelas 09h00 de sábado, dia 9 de Maio, tendo lugar os treinos cronometrados a partir das 10h30. A primeira das três subidas de prova terá lugar da parte da tarde, pelas 15h15.
No domingo, dia 10, e a partir das 08h00 haverá mais uma sessão de treinos livres, com as duas restantes subidas de provas agendadas para as 09h30 e 11h30. De salientar que, para a classificação final, serão apenas consideradas as duas melhores subidas.

Mais informação:

http://www.rampaserradaestrela.com

e aqui

Sem comentários: