quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Túneis rodoviários da Serra da Estrela

Autarcas de Belmonte, Covilhã, Gouveia e Manteigas mostraram-se a uma só voz na reivindicação da opção que atravessa o Interior da Serra da Estrela.
As câmaras da Covilhã, Belmonte, Gouveia e Manteigas defenderam a construção dos túneis rodoviários da Serra da Estrela, independentemente dos custos, referiram os respectivos autarcas em conferência de imprensa. ...

...O estudo encomendado pela Estradas de Portugal
As três estradas e as hipóteses
A construção de 12 quilómetros de túneis para atravessar a montanha é um dos cenários propostos pelo Estudo de Avaliação Estratégica para a região do Centro Interior, encomendado pela Estradas de Portugal.
O estudo abrange três estradas (IC6, IC7 e IC37), esteve em consulta pública durante o mês de Janeiro e conclui que os túneis (entre Covilhã, Manteigas e Seia/Gouveia) garantem melhores acessibilidades e maior desenvolvimento.
No entanto, devido ao elevado investimento previsto (pelo menos 704 milhões de euros), o documento aponta outro cenário, com a construção de duas estradas a sul da Serra da Estrela, como a solução mais equilibrada.



desenvolvimento em Diario XXI

Sem comentários: