sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Turismo de Gouveia afirma-se na BTL



Turismo de Gouveia afirma-se na BTL

Foi com enorme sucesso que o Turismo de Gouveia participou na Bolsa de Turismo de Lisboa.
A participação do Município de Gouveia permitiu reforçar a imagem do Concelho enquanto destino turístico de referência na Serra da Estrela e apresentar os diversos produtos e agentes turísticos locais naquele que é o maior certame de turismo em Portugal.
Ao longo dos cinco dias da Bolsa de Turismo de Lisboa foram efectuados diversos contactos com operadores turísticos e público em geral com o intuito de divulgar as potencialidades turísticas do Concelho e os seus agentes locais.
A presença do Município de Gouveia na Bolsa de Turismo de Lisboa provocou impacto pela qualidade e inovação, apesar de esta ter sido a primeira vez em que o mesmo esteve representado de forma autónoma, ou seja, com um stand próprio onde se deu a conhecer o Concelho de Gouveia.
A promoção dos produtos locais como o Queijo da Serra, o vinho, os doces e as estrelas de Gouveia foram elementos sempre presentes no stand do Turismo de Gouveia, tendo recolhido uma forte adesão e curiosidade dos visitantes.
A dinamização do espaço de provas resultou de uma parceria com o curso de restauração do Instituto de Gouveia – Escola Profissional ressalvando-se o forte empenho e profissionalismo de alunos e professores desta instituição.
O reforço da imagem do Concelho de Gouveia enquanto destino turístico de referência na Serra da Estrela foi um objectivo conseguido para o qual muito contribuiu a forte imagem transmitido pelo stand promocional do Concelho e as apresentações de produtos efectuadas durante a Bolsa de Turismo.
Ladeado pelas áreas promocionais da Serra da Estrela, de Trancoso e da raia histórica e localizado na entrada principal do pavilhão dois da FIL, a área de exposição do Turismo de Gouveia evidenciou a Cidade e o Concelho enquanto destino de turismo de aventura e natureza.
A aposta numa imagem dinâmica e atractiva transmitiu uma imagem inovadora, com forte ênfase na comunicação de um território com enorme riqueza cultural, patrimonial, ambiental e gastronómico.

Fonte C.M.Gouveia

Sem comentários: